Foi disputado na última quinta-feira no Hipodromo do Cristal, o Clássico Presidente Raul Bastian, prova reservada para produtos de três anos e mais idade na distancia de 1.600 metros. 2e124c
Logo após a partida, os tordilhos ARTURO e PINK BLUE HOTEL foram convidados por seus pilotos a ditar o ritmo da prova, sendo que o primeiro de forma involuntária causou forte prejuízo ao também tordilho XEXONOE.
Abordando pela primeira vez o percurso, ARTURO não se amansou e tirou para longe, enquanto PINK BLUE HOTEL corria na segunda posição cuidando os que vinham no pelotão intermediário.
Faltando aproximadamente 600 metros para a sentença, ARTURO já mostrava sinais de que iria sucumbir pela primeira vez, situação essa bem avaliada por Marcos Staiti que ao notar que o ponteiro já vinha esgotado, exigiu a fundo seu pilotado e partiu para cima, entrando pela reta final com o líder já na alça de mira.
No entanto, quando o pupilo de Luiz Eduardo Ferraz dominou o da frente, SHOW DE BOLA que havia ado 1.200 metros se intercalando com DON ÂNGELO entre a terceira e quarta colocação, foi acionado pelo qualificado Kauã Gonçalves, dando voz de prisão para a parceria, rumando soberano para o disco.
PINk BLUE HOTEL demonstrando muita galhardia ainda formou a dupla.
XEXONOE mesmo após o forte prejuízo sofrido na largada, se recuperou a ponto de garantir a terceira colocação.
QUEBRANTO e RAINBOW LIUS completaram o placar remunerado.
Destaque absoluto pelo trabalho executado pelo treinador Luciano Arias e sua equipe, que juntos com o focado Kauã Gonçalves conseguiram fazer com que o defensor da jaqueta do senhor Henrique Menegotto Lorea saltasse de 1.200 metros para a milha em condições físicas e atléticas invejáveis, o que por óbvio possibilitou que o alazão saísse da raia com o diploma de melhor milheiro do Estado.