Foi disputado na última quinta-feira no Hipódromo do Cristal, o Clássico João Matas Soles - 2ª etapa da Tríplice Coroa Juvenil- versão potrancas.
Logo após o pulo de partida, DOCE CECÍLIA assumiu o comando das ações, seguida de perto por ICE BLUE e GARBOSA KOLLER. A prova contava com dez participantes, mas a bem da verdade é que ICE BLUE e DOCE CECÍLIA fizeram um páreo à parte em relação as demais, uma vez que se desprenderam de GARBOSA KOLLER na entrada da reta final, e seguiram brigando até os metros decisivos, ocasião em que a pupila de Rodolfo Moura livrou meia cabeça de vantagem sobre a conduzida de Claudinei Farias. GARBOSA KOLLER acompanhou as duas primeiras colocados até onde pode, mas no final precisou fazer força para aparar as investidas de BRUJA DA LAGOA que em boa atuação completou a quadrifeta. BRISBANE ficou com a última vaga do placar remunerado.
A campeã contou com uma condução espetacular de Luiz Gustavo Acosta, sendo ela uma filha de KENTUCKIAN (USA) e CANTALONA (CISNE BRANCO), de criação do Haras Ereporã, e de propriedade do entusiasta Telmo Nunes Estrella.
Tempo: 1m28s10 para os 1.380 metros.